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Boas vendas!

Todo mundo precisa vender e vende o tempo todo. Confira as dicas de Wellington Moreira em seu artigo ‘Boas Vendas!’.

Business Winners 1

Muitos profissionais ainda possuem resistência quando alguém diz que são “vendedores”. Aliás, o termo vendedor assumiu uma conotação bastante pejorativa nos últimos anos, principalmente devido ao despreparo de grande parte daqueles que intitulo “caixeiros-viajantes pós-modernos”, pessoas que pouco sabem sobre a arte de vender bem.

Inclusive, um dado bastante curioso é que vendedores com alta performance estão em falta por todo o mundo. Semanalmente converso com pelo menos um empresário que lamenta não conseguir impulsionar suas vendas em uma determinada região devido à falta de profissionais competentes em vendas. Alguns chegam a dizer que encontrar um bom vendedor é quase um milagre, o que pode ser comprovado ao corrermos os olhos sobre os anúncios de empregos em classificados de jornais – as poucas boas vagas disponibilizadas são oportunidades no setor de vendas.

Todo mundo precisa vender e vende o tempo todo, inclusive você e eu (este artigo também é uma oferta que você acabou de comprar). Por isto, atenção às dicas abaixo:

1. Agregue serviços na venda de seus produtos.
Ao invés de ficar oferecendo descontos para seus clientes, oferte serviços que agreguem valor à compra de seus produtos. Por exemplo: se você comercializa computadores, que tal ofertar dois meses de assistência técnica gratuita ou um curso de informática para eles? Assim, poderão retornar à sua empresa e comprar muito mais de você.

2. Use incentivos que favoreçam a venda.
Encontre alternativas para ampliar o desejo de compra dos seus clientes como liquidações, promoções e demais eventos que despertem necessidades.

3. Busque a lealdade de seus consumidores.
Prometeu? Então cumpra. Falhou? Então corrija. Você conhece aquela história de que “é muito mais fácil e barato manter um cliente do que conquistar um novo”. Lealdade se conquista quando há terreno fértil para a confiança. E esta se apresenta por meio de atitudes simples e cotidianas.

4. Dê ao seu cliente mais do que ele espera.
Um pequeno cliente atual pode ser seu maior comprador amanhã. Valorize-o ofertando mais do que o combinado, pois ele notará a importância que possui para sua empresa e terá a sensação de “estar em débito” contigo.

5. Lembre-se da regra 80/20.
80% de suas vendas normalmente virão de 20% dos seus clientes (fora as exceções). Assim, tenha algo especial para oferecer a esta elite. Tenho um ditado: cliente super-especial merece atendimento superextraultra-especial.

6. Facilite as coisas para seus clientes.
Não complique a vida de seus consumidores com propostas mirabolantes e complicadas ao vender seus produtos e serviços. Eles poderão ficar confusos e decidirem comprar da concorrência.

7. “Se Maomé não vai até a montanha…”
Se os clientes não aparecem, vá até eles. Faça-se notar antes que o seu negócio morra.

8. Dê ao cliente o que ele quer.
Crie os produtos e serviços que os seus clientes desejam comprar. Para isto, duas atitudes simples: pergunte sobre seus desejos e ouça-os atentamente quando falarem.

BOAS VENDAS!!!

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