Gerentes de unidades, classificadores de cereais e operadores de máquinas da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, participaram no mês de junho de palestra sobre “A importância de influenciar positivamente os clientes”, ministrada em Londrina e Maringá pelo consultor empresarial Flávio Moura, da Caput Consultoria.
Segundo o consultor, o objetivo foi mostrar aos participantes que o mercado está em constante mudança e o atendimento aos clientes pode influenciar diretamente nos resultados da cooperativa. “É preciso construir um relacionamento de longo prazo com os cooperados, já que todos os anos estes entregam suas safras à Cocamar”, destaca.
Segundo o gerente de produção da Cocamar em Rolândia, Bernelio José Orsini, esse tipo de assunto nem sempre é tratado com a área operacional. “O evento foi muito importante para compreendermos mais o produtor e também pensarmos em como atendê-lo cada vez melhor.”
Na avaliação de Flávio Moura, é essencial essa preocupação da Cocamar em buscar o atendimento de excelência junto aos produtores. “Demonstra que ela não está preocupada apenas com o resultado de uma safra, mas com a continuidade do trabalho. Isso vai ao encontro da política do cooperativismo.”
Quer saber mais sobre nossas palestras? Clique aqui para conhecer alguns temas.