Eventos

Projeto de consultoria é concluído no Sicoob

O Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – surgiu da necessidade das cooperativas de crédito se unirem a fim de oferecerem aos seus associados produtos e serviços bancários em melhores condições que as oferecidas pelo mercado financeiro tradicional. Presente em 20 estados brasileiros, já possui 1.501 pontos de atendimento que beneficiam atualmente mais de 1 milhão de cooperados.

Por conseguinte, seus diretores possuem a consciência de que é necessário estabelecer processos de trabalho que sigam normas de qualidade e possibilitem eficácia em todos os serviços disponibilizados aos clientes, bem como eficiência nos departamentos internos que suportam o crescimento da cooperativa. Como destaca o consultor Wellington Moreira, “muitas empresas acabam ficando reféns do seu próprio crescimento por não se prepararem adequadamente para tal sucesso”.

Ações que foram realizadas pela Caput Consultoria no Sicoob Norte PR entre os meses de julho e dezembro e que produziram a documentação de todas as rotinas de trabalho e procedimentos da área de controladoria da empresa. “Os manuais, além de mapear todas as atividades desenvolvidas pelo setor, também permitirão que os colaboradores conheçam mais a fundo suas responsabilidades e atribuições”, destaca Elenir Casani, gerente de controladoria da companhia.

“Para nós do RH também é uma grande felicidade perceber que o grande esforço implementado pelos colaboradores da cooperativa e pela Caput foi concluído com sucesso e dentro do prazo estipulado”, lembra Milena Campreguer, coordenadora da área.

 

Veja também
Nossos Serviços
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
E receba por e-mail novos conteúdos sobre Liderança e Gestão

    Open chat
    Podemos ajudar?
    Olá, tudo bem?
    Posso te ajudar?