Cases de Sucesso

OralSin expande rede franqueada e vê faturamento crescer 99%

Com apoio da Caput Consultoria, maior rede de implantes dentários do Brasil conseguiu aumentar de 6 para 50 o número de unidades franqueadas no país em apenas seis anos.
oral sin 1
“Pretendemos crescer muito mais e desenvolver novos trabalhos contando com a parceria da Caput”, afirma o diretor nacional da Oral Sin, Eduardo Rampazzo

A OralSin, maior rede de implantes dentários do Brasil, foi fundada em 2004, em Arapongas, no Paraná. Dois anos mais tarde, o negócio ganhou uma sede em Londrina e, em 2010, a primeira franquia, em Dourados, Mato Grosso do Sul. E foi neste momento de expansão que nasceu a parceria com a Caput Consultoria.

O diretor nacional da Oral Sin, Eduardo Rampazzo, conta que o primeiro trabalho foi a definição da Identidade Corporativa (missão, valores e visão de futuro), que guia a empresa até hoje, e a criação das diretrizes principais do Plano Estratégico de expansão da rede. Segundo Rampazzo, a Caput também colaborou para a revisão do organograma da companhia. “Na cabeça da diretoria, naquela época, ficou claro e preciso o papel de cada um dentro do negócio”, garante.

A parceria incluiu ainda treinamentos para os colaboradores. Na opinião de Rampazzo, os cursos foram importantes para estimular e abrir os olhos dos participantes. A partir da capacitação, ele diz que a empresa conseguiu aplicar de forma mais efetiva as mudanças necessárias para melhorar o atendimento aos clientes.

“Por sermos da área da saúde e não termos aquela vivência empresarial tão grande, trazer a Caput conseguiu clarear muita coisa e fez com que a gente subisse alguns degraus importantes para atingir a realidade que estamos hoje”, destaca Rampazzo, que tem formação em Odontologia.

Para comprovar tal afirmação, o dentista lembra que, em meados de 2010, a Oral Sin tinha apenas seis unidades franqueadas e um faturamento de cerca de R$ 1 milhão. No início de 2016, a rede já tinha 50 franquias espalhadas pelo Brasil e a estimativa é encerrar o ano com 90 unidades abertas e um faturamento de aproximadamente R$ 160 milhões. “Esse processo evolutivo contou com a importante participação da Caput”, ressalta. Hoje, a Oral Sin possui mais de 1 mil colaboradores.

Eduardo Rampazzo também lembra que a Caput Consultoria esteve à frente das duas últimas convenções da Oral Sin Franchising, voltadas para os franqueados de todo Brasil. A primeira, em 2015, foi realizada no Aguativa Resort, no Norte do Paraná. “Foi tão bom que pedimos um bis neste ano”, afirma. A convenção de 2016, ocorrida no Rio Quente Resorts, em Goiás, contou com mais de 80 participantes. “Desta vez, também tivemos um feedback muito positivo dos nossos franqueados.”

Na avaliação do diretor nacional da Oral Sin, o trabalho da consultoria possibilita clarear, aplicar e já coletar os resultados das ações no curto prazo. “Pretendemos crescer muito mais e desenvolver novos trabalhos contando com a parceria da Caput.” A grande meta da Oral Sin, ele aponta, é se tornar a maior rede de implantes dentários da América do Sul. “Estamos em contato com alguns parceiros no Paraguai, Chile e Equador para viabilizar projetos futuros.”

Veja também
Nossos Serviços
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
E receba por e-mail novos conteúdos sobre Liderança e Gestão

    Open chat
    Podemos ajudar?
    Olá, tudo bem?
    Posso te ajudar?