Curso de

Comunicação Assertiva

Aprenda a ser um comunicador eficaz nas mais diferentes situações de trabalho

Quando analisamos a carreira de alguém bem-sucedido, uma competência quase sempre está presente: a capacidade de o profissional se expressar de forma assertiva nas mais diferentes situações.

Ele consegue criar conexão e se fazer compreendido pelo chefe imediato, colegas de área, subordinados, fornecedores e clientes. É alguém que consegue ser firme, claro e preciso quando escreve um texto, fala durante uma reunião presencial ou encaminha áudios pelo aplicativo de mensagens.

Por isso, neste curso de Comunicação Assertiva, você e sua equipe aprenderão como desenvolver habilidades que ajudam a gerar confiança, evitar conflitos desnecessários e ainda promover a capacidade de influência na companhia aonde trabalham.

Objetivos:

Aprimorar os diferentes canais de comunicação dos participantes.

Compartilhar boas práticas e ferramentas-chave no exercício da comunicação assertiva.

Conscientizá-los acerca de comportamentos disfuncionais que dificultam a conexão com outras pessoas.

Elevar a capacidade de influência dos participantes junto a diferentes públicos da organização e de fora dela.

O que será abordado

• Pilares da comunicação assertiva;

• Diferenças entre a comunicação passiva, agressiva, manipuladora e assertiva;

• Principais barreiras à comunicação eficaz no trabalho;

• Por que você deve cuidar da postura, gesticulação e vestuário?;

• Como desenvolver a escuta ativa;

• Boas práticas na hora de dar e receber feedback;

• Técnicas para conduzir conversas difíceis;

• Atitudes que prejudicam o relacionamento com superiores, pares e subordinados;

• Quando utilizar o telefone, e-mail, encontro presencial, reunião por videoconferência ou WhatsApp;

• Como aplicar uma linguagem positiva no dia a dia.

A quem se destina

Líderes de equipe e profissionais técnicos de quaisquer áreas que necessitam aperfeiçoar a capacidade de comunicação assertiva a fim de construir confiança nas relações que eles mantêm com diferentes pessoas.

Nossos formatos

PRESENCIAL

Em sala de aula, com a aplicação de metodologias de ensino inovadoras no processo de aprendizagem.

ONLINE E AO VIVO

A distância, mas com total interatividade entre os participantes e o facilitador do treinamento.

VIDEOAULAS GRAVADAS

Produção de conteúdos customizados que ficam disponíveis na plataforma LMS da sua companhia.

Dúvidas frequentes

No momento todos os nossos serviços são realizados in company (ou seja, para empresas contratantes). Ainda não contamos com um calendário de cursos abertos nos quais pessoas interessadas possam se inscrever individualmente.

Nosso escritório está situado em Londrina (PR), porém somos capazes de atender a sua empresa em qualquer localidade do país, pois o nosso consultor vai até vocês ou então ele conduz o treinamento no formato on-line.

Não temos uma tabela de preços aplicável a qualquer tipo de empresa ou projeto. Porém, é só entrar em contato conosco que elaboramos uma proposta aderente àquilo que vocês precisam no momento.

Fatores como o público-alvo, número de participantes do treinamento, duração do curso, tempo de deslocamento do consultor até a empresa atendida (no caso de ser presencial) e a complexidade do trabalho.

O primeiro passo é entrar em contato conosco respondendo o formulário abaixo, por e-mail (contato@caputconsultoria.com.br), telefone (43 3029-5000) ou via WhatsApp (também pelo 43 3029-5000). Assim você já fala com um de nossos especialistas e explicamos de que forma podemos ajudá-los.

Facilitadores

Wellington Moreira

Consultor empresarial nas áreas de Desenvolvimento de Lideranças e Gestão Estratégica, é professor em cursos de pós-graduação e palestrante convidado de grandes eventos nacionais.

Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e certificações internacionais nas ferramentas MBTI Step II e metodologia 6D’s. Colunista de jornais e portais da internet, bem como autor dos livros “Líder Tático” e “O Gerente Intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark (RJ).

Gysele Rogo

Consultora e psicóloga organizacional, construiu uma sólida carreira em Desenvolvimento de pessoas e Educação Corporativa ao longo dos últimos 20 anos. Especialista em Análise Comportamental e Desenvolvimento Humano, atua com projetos em Gestão de Pessoas.

É doutoranda em Ciências da Informação pela UNESP, concluiu mestrado na UEL e com formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG. Além disso, é facilitadora de programas de T&D no mercado corporativo e docente em pós-graduação de várias instituições de ensino.

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