Curso de

Planejamento Estratégico

Aprenda como colocar em prática um modelo de Planejamento Estratégico que funcione como ponto de partida para as principais ações que a sua companhia realizará ao longo dos próximos anos.

O Planejamento Estratégico é um processo muito importante dentro de toda e qualquer organização, independente do setor ou área em que ela atue, pois impulsiona a empresa na direção dos seus objetivos de médio e longo prazo.

O nosso curso, em especial, apresenta todas as etapas da construção de um plano estratégico robusto, proporcionando aos participantes uma série de insights sobre as mudanças que estão ocorrendo no negócio principal da companhia, as oportunidades que se apresentam no mercado e o que é preciso fazer para tirar boas ideias do papel.

Portanto, de forma prática e dinâmica os participantes terão acesso às principais ferramentas de Planejamento Estratégico e a uma metodologia que realmente vai guiar as lideranças da sua empresa nas tomadas de decisões de negócios e, posteriormente, na execução do plano traçado.

Objetivos:

Apresentar os principais elementos do processo de Planejamento Estratégico em uma empresa.

Desenvolver o pensamento estratégico dos líderes participantes do treinamento.

Dialogar sobre as principais questões que envolvem a construção de uma vantagem competitiva e os cuidados a serem adotados durante a implementação das iniciativas.

Se necessário, orientar as discussões estratégicas que culminarão no Plano de Ação da companhia atendida.

O que será abordado

• Diferenças-chave entre o Planejamento Estratégico e o Planejamento Tático-Operacional;

• A visão de futuro como referência para o crescimento sustentado;

• Etapas de um processo de planejamento estratégico;

• Diagnóstico estratégico com o uso do Modelo Canvas;

• Tipos de vantagem competitiva;

• Plataforma de negócios: o novo modelo de estratégia;

• As 4 perspectivas do Balanced ScoreCard;

• Construindo metas com a metodologia OKR;

• Execução da estratégia: como tirar as ideias do papel;

• Os líderes como gestores da mudança.

A quem se destina

Profissionais que ocupam posições executivas ou de média gestão, bem como aqueles que de alguma forma já têm condições de participar das discussões estratégicas em sua empresa. E, além disso, analistas de planejamento que necessitam desenvolver o pensamento estratégico.

Nossos formatos

PRESENCIAL

Em sala de aula, com a aplicação de metodologias de ensino inovadoras no processo de aprendizagem.

ONLINE E AO VIVO

A distância, mas com total interatividade entre os participantes e o facilitador do treinamento.

VIDEOAULAS GRAVADAS

Produção de conteúdos customizados que ficam disponíveis na plataforma LMS da sua companhia.

Dúvidas frequentes

No momento todos os nossos serviços são realizados in company (ou seja, para empresas contratantes). Ainda não contamos com um calendário de cursos abertos nos quais pessoas interessadas possam se inscrever individualmente.

Nosso escritório está situado em Londrina (PR), porém somos capazes de atender a sua empresa em qualquer localidade do país, pois o nosso consultor vai até vocês ou então ele conduz o treinamento no formato on-line.

Não temos uma tabela de preços aplicável a qualquer tipo de empresa ou projeto. Porém, é só entrar em contato conosco que elaboramos uma proposta aderente àquilo que vocês precisam no momento.

Fatores como o público-alvo, número de participantes do treinamento, duração do curso, tempo de deslocamento do consultor até a empresa atendida (no caso de ser presencial) e a complexidade do trabalho.

O primeiro passo é entrar em contato conosco respondendo o formulário abaixo, por e-mail (contato@caputconsultoria.com.br), telefone (43 3029-5000) ou via WhatsApp (também pelo 43 3029-5000). Assim você já fala com um de nossos especialistas e explicamos de que forma podemos ajudá-los.

Facilitadores

Gysele Rogo

Consultora e psicóloga organizacional, construiu uma sólida carreira em Desenvolvimento de pessoas e Educação Corporativa ao longo dos últimos 20 anos. Especialista em Análise Comportamental e Desenvolvimento Humano, atua com projetos em Gestão de Pessoas.

É doutoranda em Ciências da Informação pela UNESP, concluiu mestrado na UEL e com formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG. Além disso, é facilitadora de programas de T&D no mercado corporativo e docente em pós-graduação de várias instituições de ensino.

Wellington Moreira

Consultor empresarial nas áreas de Desenvolvimento de Lideranças e Gestão Estratégica, é professor em cursos de pós-graduação e palestrante convidado de grandes eventos nacionais.

Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e certificações internacionais nas ferramentas MBTI Step II e metodologia 6D’s. Colunista de jornais e portais da internet, bem como autor dos livros “Líder Tático” e “O Gerente Intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark (RJ).

Conteúdos sobre Atendimento ao Cliente

Os desafios do atendimento 24/7

Cada vez mais empresas estão aderindo ao atendimento o tempo todo, a semana toda, porque seus clientes têm buscado horários alternativos para fazer compras.

Veja mais
O atendimento nota 10

Wellington Moreira destaca que atender os clientes de maneira excepcional não é fácil nem barato, mas vale a pena.

Veja mais
Open chat
Podemos ajudar?
Olá, tudo bem?
Posso te ajudar?