Curso de

Processo Decisório

Aprenda a tomar decisões de negócios utilizando os princípios e a metodologia que guiam os grandes executivos do mercado

Tomar boas decisões é um desafio diário para gestores de todas as áreas. E, mesmo sabendo disso, muitos profissionais continuam a fazer escolhas críticas sem uma metodologia que os oriente. Utilizam apenas a intuição e a experiência acumulada.

Em contrapartida, existem boas práticas em processos decisórios que você pode adotar a partir de hoje mesmo e que são aplicadas com sucesso por milhares de executivos do mundo todo. Você só precisa aprendê-las.

Pensando nisso, nosso treinamento de Processo Decisório foi criado para ajudá-lo a tomar decisões de alto, médio ou baixo impacto levando em consideração aquilo que é importante de verdade. E o melhor: por meio de uma experiência de aprendizagem na qual você aprende tudo praticando as novas habilidades na própria sala de aula.

Objetivos:

Desenvolver a capacidade de tomada de decisão dos participantes levando em conta os aspectos racionais e emocionais envolvidos.

Possibilitar que as pessoas aprendam um bom método de solução de problemas que possa ser aplicado já no curto prazo.

Conscientizar as pessoas sobre os critérios que devem ser levados em conta em tomadas de decisão.

Compartilhar ferramentas úteis para os mais diferentes tipos de tomadas de decisão.

O que será abordado

• Tipos de decisão e o impacto de cada uma delas;

• Os custos envolvidos na demora da tomada de decisão;

• As etapas de um processo decisório;

• Critérios para a escolha da melhor alternativa de ação;

• As etapas do Método de Análise e Solução de Problemas (MASP);

• A tomada de decisão em situações de crise;

• O uso da Árvore Decisória e outras ferramentas;

• Influenciando os tomadores de decisão do alto staff;

• Falhas que costumam comprometer uma boa tomada de decisão.

A quem se destina

Profissionais que ocupam posições de gestão na companhia, estão se preparando para uma carreira executiva ou exercem cargos técnicos nos quais precisam aconselhar líderes na tomada de decisões de alto impacto.

Nossos formatos

PRESENCIAL

Em sala de aula, com a aplicação de metodologias de ensino inovadoras no processo de aprendizagem.

ONLINE E AO VIVO

A distância, mas com total interatividade entre os participantes e o facilitador do treinamento.

VIDEOAULAS GRAVADAS

Produção de conteúdos customizados que ficam disponíveis na plataforma LMS da sua companhia.

Dúvidas frequentes

No momento todos os nossos serviços são realizados in company (ou seja, para empresas contratantes). Ainda não contamos com um calendário de cursos abertos nos quais pessoas interessadas possam se inscrever individualmente.

Nosso escritório está situado em Londrina (PR), porém somos capazes de atender a sua empresa em qualquer localidade do país, pois o nosso consultor vai até vocês ou então ele conduz o treinamento no formato on-line.

Não temos uma tabela de preços aplicável a qualquer tipo de empresa ou projeto. Porém, é só entrar em contato conosco que elaboramos uma proposta aderente àquilo que vocês precisam no momento.

Fatores como o público-alvo, número de participantes do treinamento, duração do curso, tempo de deslocamento do consultor até a empresa atendida (no caso de ser presencial) e a complexidade do trabalho.

O primeiro passo é entrar em contato conosco respondendo o formulário abaixo, por e-mail (contato@caputconsultoria.com.br), telefone (43 3029-5000) ou via WhatsApp (também pelo 43 3029-5000). Assim você já fala com um de nossos especialistas e explicamos de que forma podemos ajudá-los.

Facilitadores

Gysele Rogo

Consultora e psicóloga organizacional, construiu uma sólida carreira em Desenvolvimento de pessoas e Educação Corporativa ao longo dos últimos 20 anos. Especialista em Análise Comportamental e Desenvolvimento Humano, atua com projetos em Gestão de Pessoas.

É doutoranda em Ciências da Informação pela UNESP, concluiu mestrado na UEL e com formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG. Além disso, é facilitadora de programas de T&D no mercado corporativo e docente em pós-graduação de várias instituições de ensino.

Wellington Moreira

Consultor empresarial nas áreas de Desenvolvimento de Lideranças e Gestão Estratégica, é professor em cursos de pós-graduação e palestrante convidado de grandes eventos nacionais.

Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e certificações internacionais nas ferramentas MBTI Step II e metodologia 6D’s. Colunista de jornais e portais da internet, bem como autor dos livros “Líder Tático” e “O Gerente Intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark (RJ).

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