Curso de

TRABALHO EM EQUIPE

Aprenda o que é necessário para ser um bom membro de equipe ou então desenvolver essa importante competência em seus colaboradores

No cenário atual, a habilidade de trabalhar bem em equipe é praticamente um superpoder. Aquele tipo de competência que faz toda a diferença na jornada de qualquer profissional que almeja sucesso. No entanto, administrar conflitos em grupo e/ou lidar com gente que carrega traços de personalidades que muitas vezes se chocam com o seu jeito de ser é um desafio e tanto.

Pensando nisso, nosso curso de “Trabalho em Equipe” vai muito além de teorias entediantes; ele é um guia prático para você ir além do básico, não apenas aprendendo a liderar equipes diversas, mas também sobre o que é necessário para se destacar como um membro valioso do seu time.

Portanto, este treinamento é para quem quer aprender a liderar diferentes arranjos em grupo ou, então, pelo menos se tornar um companheiro que atua de forma colaborativa e produtiva na empresa onde trabalha. Preparado para essa jornada? Estamos prontos para desvendar os segredos do trabalho em equipe e ajudar você a se destacar nesse universo incrível!

Objetivos:

Esclarecer os fatores que afetam a dinâmica de trabalho dentro de uma equipe.

Desenvolver habilidades críticas que líderes e membros de equipes precisam ter em seu trabalho.

Apresentar os diferentes tipos de papéis que envolvem o desempenho de alta performance em um grupo.

Compartilhar boas práticas que facilitam a qualidade do relacionamento entre os membros de uma equipe.

O que será abordado

  • Dependência, independência e interdependência;
  • As habilidades-chave para trabalhar em equipe;
  • Tipos de equipes encontradas em empresas;
  • 3 categorias de equipes nas organizações atuais;
  • Variáveis estruturais das equipes que afetam o desempenho em grupo;
  • Como administrar os conflitos que surgem no dia a dia com os colegas de trabalho;
  • Estágios do desenvolvimento de uma equipe;
  • Características de uma equipe de alta performance;
  • Teste de Belbin: os 9 papéis em equipes produtivas;
  • As 5 disfunções mais comuns em equipes.

A quem se destina

Líderes que buscam desenvolver a capacidade de conduzir times engajados e de alto desempenho.

Profissionais de diferentes áreas que almejam aprimorar suas habilidades a fim de se tornarem bons membros de time.

Nossos formatos

PRESENCIAL

Em sala de aula, com a aplicação de metodologias de ensino inovadoras no processo de aprendizagem.

ONLINE E AO VIVO

A distância, mas com total interatividade entre os participantes e o facilitador do treinamento.

VIDEOAULAS GRAVADAS

Produção de conteúdos customizados que ficam disponíveis na plataforma LMS da sua companhia.

Dúvidas frequentes

No momento todos os nossos serviços são realizados in company (ou seja, para empresas contratantes). Ainda não contamos com um calendário de cursos abertos nos quais pessoas interessadas possam se inscrever individualmente.

Nosso escritório está situado em Londrina (PR), porém somos capazes de atender a sua empresa em qualquer localidade do país, pois o nosso consultor vai até vocês ou então ele conduz o treinamento no formato on-line.

Não temos uma tabela de preços aplicável a qualquer tipo de empresa ou projeto. Porém, é só entrar em contato conosco que elaboramos uma proposta aderente àquilo que vocês precisam no momento.

Fatores como o público-alvo, número de participantes do treinamento, duração do curso, tempo de deslocamento do consultor até a empresa atendida (no caso de ser presencial) e a complexidade do trabalho.

O primeiro passo é entrar em contato conosco respondendo o formulário abaixo, por e-mail (contato@caputconsultoria.com.br), telefone (43 3029-5000) ou via WhatsApp (também pelo 43 3029-5000). Assim você já fala com um de nossos especialistas e explicamos de que forma podemos ajudá-los.

Facilitadores

Gysele Rogo

Consultora e psicóloga organizacional, construiu uma sólida carreira em Desenvolvimento de pessoas e Educação Corporativa ao longo dos últimos 20 anos. Especialista em Análise Comportamental e Desenvolvimento Humano, atua com projetos em Gestão de Pessoas.

É doutoranda em Ciências da Informação pela UNESP, concluiu mestrado na UEL e com formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG. Além disso, é facilitadora de programas de T&D no mercado corporativo e docente em pós-graduação de várias instituições de ensino.

Wellington Moreira

Consultor empresarial nas áreas de Desenvolvimento de Lideranças e Gestão Estratégica, é professor em cursos de pós-graduação e palestrante convidado de grandes eventos nacionais.

Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e certificações internacionais nas ferramentas MBTI Step II e metodologia 6D’s. Colunista de jornais e portais da internet, bem como autor dos livros “Líder Tático” e “O Gerente Intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark (RJ).

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