Curso

Gestão de Equipes de Vendas

Aprenda como construir e liderar um time de vendedores de alta performance

Um dos principais desafios para quem optou por uma carreira de gestão é a liderança de uma equipe de vendas. Você precisa ter uma estratégia clara, escolher as pessoas certas, capacitá-las, acompanhar o trabalho feito no dia a dia e ainda manter o engajamento de todos enquanto o trabalho é feito.

Por isso, neste curso de Gestão de Equipes de Vendas nós compartilharemos aquilo que as melhores empresas do mercado geralmente fazem para extrair o potencial máximo de seus vendedores internos e representantes de vendas.

Também vai aprender uma metodologia de Gestão de Pessoas que já foi testada em milhares de organizações e que vai ajudá-los a identificar o que é preciso para melhorar o desempenho de cada vendedor no curto prazo.

Objetivos:

Compartilhar boas práticas de gestão de equipes de vendas que são adotadas por diferentes empresas do mercado.

Esclarecer o papel que cabe a quem é responsável por um time de vendedores.

Fornecer métodos de trabalho e ferramentas que são bastante úteis no dia a dia de gestores comerciais.

Orientar os cuidados que se deve ter na escolha dos vendedores que farão parte da equipe.

O que será abordado

• Os modelos de vendas 1.0, 2.0 e 3.0;

• Diferenças entre os papéis do supervisor, coordenador e gerente de vendas;

• Competências críticas na gestão de um time comercial;

• Como recrutar e selecionar bons vendedores e representantes externos;

• Estilos de liderança na gestão em vendas;

• O que levar em conta na hora de dar autonomia às pessoas;

• Metodologia para o treinamento e desenvolvimento da equipe;

• Estratégias de remuneração e benefícios que você pode adotar;

• Como gerir seu time a distância;

• Como criar campanhas de vendas que motivem o time;

• Metodologia OKR: a construção de metas de grande impacto.

A quem se destina

Profissionais que já ocupam papéis de gestão na área comercial ou que se encontram em transição de carreira (passando de vendedores para líderes de vendas). E, além disso, empreendedores que necessitam acompanhar o trabalho de executivos de vendas contratados para gerir seus times comerciais.

Nossos formatos

PRESENCIAL

Em sala de aula, com a aplicação de metodologias de ensino inovadoras no processo de aprendizagem.

ONLINE E AO VIVO

A distância, mas com total interatividade entre os participantes e o facilitador do treinamento.

VIDEOAULAS GRAVADAS

Produção de conteúdos customizados que ficam disponíveis na plataforma LMS da sua companhia.

Dúvidas frequentes

No momento todos os nossos serviços são realizados in company (ou seja, para empresas contratantes). Ainda não contamos com um calendário de cursos abertos nos quais pessoas interessadas possam se inscrever individualmente.

Nosso escritório está situado em Londrina (PR), porém somos capazes de atender a sua empresa em qualquer localidade do país, pois o nosso consultor vai até vocês ou então ele conduz o treinamento no formato on-line.

Não temos uma tabela de preços aplicável a qualquer tipo de empresa ou projeto. Porém, é só entrar em contato conosco que elaboramos uma proposta aderente àquilo que vocês precisam no momento.

Fatores como o público-alvo, número de participantes do treinamento, duração do curso, tempo de deslocamento do consultor até a empresa atendida (no caso de ser presencial) e a complexidade do trabalho.

O primeiro passo é entrar em contato conosco respondendo o formulário abaixo, por e-mail (contato@caputconsultoria.com.br), telefone (43 3029-5000) ou via WhatsApp (também pelo 43 3029-5000). Assim você já fala com um de nossos especialistas e explicamos de que forma podemos ajudá-los.

Facilitadores

Gysele Rogo

Consultora e psicóloga organizacional, construiu uma sólida carreira em Desenvolvimento de pessoas e Educação Corporativa ao longo dos últimos 20 anos. Especialista em Análise Comportamental e Desenvolvimento Humano, atua com projetos em Gestão de Pessoas.

É doutoranda em Ciências da Informação pela UNESP, concluiu mestrado na UEL e com formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG. Além disso, é facilitadora de programas de T&D no mercado corporativo e docente em pós-graduação de várias instituições de ensino.

Wellington Moreira

Consultor empresarial nas áreas de Desenvolvimento de Lideranças e Gestão Estratégica, é professor em cursos de pós-graduação e palestrante convidado de grandes eventos nacionais.

Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e certificações internacionais nas ferramentas MBTI Step II e metodologia 6D’s. Colunista de jornais e portais da internet, bem como autor dos livros “Líder Tático” e “O Gerente Intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark (RJ).

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