Curso de

Gestão de Pessoas a Distância

Aprenda a conduzir com sucesso equipes de trabalho que atuam remotamente

Uma coisa é liderar a sua equipe com todo mundo trabalhando no mesmo lugar que você e outra bem diferente é exercer uma influência positiva sobre as pessoas quando elas estão distantes fisicamente.

A liderança remota exige que o líder seja menos controlador, confie na capacidade de os colaboradores resolverem os problemas que aparecem sem que ele interfira a todo momento e, principalmente, que ele saiba identificar aquilo que é crucial para que todos mantenham um bom nível de produtividade.

Por isso, neste treinamento que aborda a “Gestão de Pessoas a Distância”, nós compartilharemos com você boas práticas e ferramentas que líderes de todo o país vêm utilizando no dia a dia para conduzir com sucesso suas equipes de trabalho que atuam em home office.

Objetivos:

Capacitar os participantes a conduzirem suas equipes de trabalho remotamente.

Compartilhar boas práticas e ferramentas no exercício da liderança a distância.

Demonstrar como exercer presença sem abandonar os colaboradores à própria sorte ou microgerenciá-los.

Ajudar os participantes a construírem metas de produtividade para liderados que trabalham a distância.

O que será abordado

• As três perspectivas no exercício da liderança;

• Gestão de pessoas: o velho e o novo jeito de liderar;

• Princípios que norteiam a liderança de uma equipe remota;

• Como ser um líder presente, apesar da distância física;

• Boas práticas de Liderança Situacional no teletrabalho;

• Engajamento das pessoas por meio de papéis claros, normas de desempenho e coesão grupal;

• OKRs como base das entregas de cada colaborador;

• Como delegar tarefas e conceder maior autonomia às pessoas;

• Ferramentas de tecnologia que podem ajudá-lo na gestão do time;

• O que fazer com os colaboradores que não se adaptam ao modelo.

A quem se destina

Profissionais das diversas áreas da organização, responsáveis por equipes ou que aspiram a liderança e que buscam melhorar o seu desempenho individual e coletivo.

Nossos formatos

PRESENCIAL

Em sala de aula, com a aplicação de metodologias de ensino inovadoras no processo de aprendizagem.

ONLINE E AO VIVO

A distância, mas com total interatividade entre os participantes e o facilitador do treinamento.

VIDEOAULAS GRAVADAS

Produção de conteúdos customizados que ficam disponíveis na plataforma LMS da sua companhia.

Dúvidas frequentes

No momento todos os nossos serviços são realizados in company (ou seja, para empresas contratantes). Ainda não contamos com um calendário de cursos abertos nos quais pessoas interessadas possam se inscrever individualmente.

Nosso escritório está situado em Londrina (PR), porém somos capazes de atender a sua empresa em qualquer localidade do país, pois o nosso consultor vai até vocês ou então ele conduz o treinamento no formato on-line.

Não temos uma tabela de preços aplicável a qualquer tipo de empresa ou projeto. Porém, é só entrar em contato conosco que elaboramos uma proposta aderente àquilo que vocês precisam no momento.

Fatores como o público-alvo, número de participantes do treinamento, duração do curso, tempo de deslocamento do consultor até a empresa atendida (no caso de ser presencial) e a complexidade do trabalho.

O primeiro passo é entrar em contato conosco respondendo o formulário abaixo, por e-mail (contato@caputconsultoria.com.br), telefone (43 3029-5000) ou via WhatsApp (também pelo 43 3029-5000). Assim você já fala com um de nossos especialistas e explicamos de que forma podemos ajudá-los.

Facilitadores

Gysele Rogo

Consultora e psicóloga organizacional, construiu uma sólida carreira em Desenvolvimento de pessoas e Educação Corporativa ao longo dos últimos 20 anos. Especialista em Análise Comportamental e Desenvolvimento Humano, atua com projetos em Gestão de Pessoas.

É doutoranda em Ciências da Informação pela UNESP, concluiu mestrado na UEL e com formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG. Além disso, é facilitadora de programas de T&D no mercado corporativo e docente em pós-graduação de várias instituições de ensino.

Wellington Moreira

Consultor empresarial nas áreas de Desenvolvimento de Lideranças e Gestão Estratégica, é professor em cursos de pós-graduação e palestrante convidado de grandes eventos nacionais.

Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e certificações internacionais nas ferramentas MBTI Step II e metodologia 6D’s. Colunista de jornais e portais da internet, bem como autor dos livros “Líder Tático” e “O Gerente Intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark (RJ).

Conteúdos sobre Gestão a Distância

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