Esta obra foi escrita especialmente para todos os profissionais que atuam – ou atuarão – como gestores intermediários em organizações de qualquer espécie. Mas, quem são estas pessoas? São os gerentes, supervisores, coordenadores, encarregados, chefes de departamento e demais profissionais que possuem cargos de gestão no nível tático das companhias e precisam se equilibrar para atender às necessidades do staff principal e dos subordinados diretos.
Se no início da década de 1990 os gestores intermediários correram até o risco de desaparecerem e eram reconhecidos como “burocratas desnecessários”, agora são considerados imprescindíveis na estrutura organizacional e decisivos para que as companhias alcancem êxito em suas estratégias corporativas. Ainda mais porque não há execução bem-sucedida sem o comprometimento direto dos middle managers.
Por isto, em “O Gerente Intermediário” você encontrará uma ampla discussão a respeito dos principais assuntos sobre GI, incluindo:
• Os pilares de sustentação do líder tático;
• Papéis, atribuições e perfil comportamental do gestor médio;
• Estilos de liderança que podem ser adotados;
• Habilidades e competências imprescindíveis ao gestor médio;
• Práticas de gestão de pessoas no dia a dia de trabalho;
• Estratégias bem-sucedidas que valem a pena seguir;
• Planejamento e administração da carreira para os líderes táticos.
Temáticas desenvolvidas por meio de uma linguagem bastante direta, um texto leve e fundamentado por exemplos consistentes e que convidam o leitor a importantes reflexões e mudanças de rumo.
Deseja adquirir um exemplar? Clique aqui.
FICHA TÉCNICA
– Título: O Gerente Intermediário
– Subtítulo: Manual de sobrevivência dos Gestores, Supervisores, Coordenadors e Encarregados que atuam nas organizações Brasileiras
– Autor: Wellington Moreira
– Editora: Qualitymark
– Páginas: 128
– Ano: 2010