Vídeos

Como estimular o senso de dono

Um dos maiores desafios que as organizações e seus líderes têm nos dias atuais é engajar emocionalmente os colaboradores. E para isso acontecer, saiba que, antes de mais nada, precisamos despertar o senso de dono nas pessoas.

Porém, cuidado: o comportamento de tirar o corpo fora quando os problemas aparecem nem sempre é resultado de liderados que “não estão nem aí com a empresa”. Às vezes, o líder também erra quando simplesmente não estimula um compromisso maior de quem trabalha ao lado dele.

No Drops de Liderança de hoje, o consultor Wellington Moreira comenta sobre 5 boas práticas (entre elas, evitar o microgerenciamento) que líderes apresentam quando cultivam o senso de dono no time. Conteúdo imperdível!

Wellington Moreira

Palestrante e consultor empresarial especialista em Formação de Lideranças, Desenvolvimento Gerencial e Gestão Estratégica, também é professor universitário em cursos de pós-graduação. Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e é autor dos livros “Como desenvolver líderes de verdade” (Ed. Ideias e Letras), “Líder tático” e “O gerente intermediário” (ambos Ed. Qualitymark).

Veja mais conteúdos
Nossos serviços

Fale com um
especialista
agora mesmo!

Pronto para impulsionar sua Liderança?

Open chat
Como podemos te ajudar?
Olá, tudo bem? Sou o Ricardo.
Como posso te ajudar?