Valorize o processo
Perto do final do ano, nos primeiros dias de janeiro, ou naqueles momentos de inspiração, é quase automático você prometer novos hábitos e/ou almejar…
O impacto de se tornar 1% melhor todos os dias
Algumas pessoas que conheço seguem à risca o compromisso de se tornarem 1% melhor todos os dias. Elas sabem que pequenas melhorias diárias somadas…
7 sinais de Inteligência Emocional
A partir do best-seller publicado por Daniel Goleman em 1995 começamos a tomar consciência da importância da Inteligência Emocional (IE) em qualquer esfera da…
Como conduzir uma boa reunião one-on-one
Uma reunião one-on-one (ou 1:1) é o encontro individual entre o líder e um membro de sua equipe com o objetivo de promover uma…
O verdadeiro senso de urgência
O senso de urgência é um dos traços culturais mais valiosos que a sua empresa pode ter. Afinal, de que adianta ter uma estratégia…
Você prefere pedir desculpas ou pedir permissão?
O dilema entre “pedir desculpas ou pedir permissão” reflete uma questão fundamental sobre como os profissionais lidam com riscos, assumem responsabilidades e se posicionam…
As 4 funções vitais em Gestão de Pessoas
Saber sobre Gestão de Pessoas não é coisa que cabe só ao RH da empresa. Se você lidera um time e não entende o…
A Síndrome do Impostor na liderança
A impressão de não ser suficientemente capaz, de a qualquer momento ser “descoberto” como uma fraude, costuma estar associada a profissionais em início de…
Empresas moedoras de gente
Grego. Muito Além da Hierarquia. 9ª ed. São Paulo: Editora Gente, 2007. p. 62 Dias atrás, conversando com um profissional que recentemente pediu demissão…
Por que profissionais de alto desempenho preferem feedbacks duros
Os feedbacks que você recebe provocam uma maior ou menor repercussão em seu desempenho dependendo da capacidade que tem de acolhê-los. Por exemplo, profissionais…