Por um modelo de gestão tupiniquim
Wellington Moreira destaca que o empresário brasileiro geralmente adota métodos de gestão que exigem mudanças culturais que não acontecem de uma hora para a outra.
Quem é o culpado?
Flávio Moura afirma que as empresas precisam tirar o foco do problema e concentrar esforços na sua solução. Não basta identificar quem errou, é preciso saber o que levou ao erro.
O atendimento nota 10
Wellington Moreira destaca que atender os clientes de maneira excepcional não é fácil nem barato, mas vale a pena.
A formação de um sucessor
Alguém só possui um sucessor se a pessoa em questão encontra-se pronta para assumir agora o cargo que ele ocupa atualmente.
Mantendo o foco
Neste artigo, Wellington Moreira aponta quatro aspectos que devemos nos atentar para manter o foco.
Gerenciar é converter ideias em realidade
Para obter os resultados desejados é preciso compreender que as fases de planejamento e implementação não são independentes, pelo contrário, são complementares.
Segredos das reuniões produtivas
Wellington Moreira destaca o que deve ser feito para que as reuniões de trabalho nas organizações sejam mais eficazes.
Os obstáculos internos às mudanças
Wellington Moreira lembra que mudanças significativas geralmente não decolam quando a cultura organizacional ainda encontra-se despreparada para absorvê-las.
Kodak: uma morte anunciada
Wellington Moreira explica porque a companhia americana acabou perdendo o bonde da história em seu mercado de atuação.
Vinculando competência à capacidade de entrega
Carlos Moreira destaca que competência não se limita a um estoque de conhecimentos teóricos e empíricos, mas que está também vinculado à capacidade de entrega do indivíduo.